Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Automóvel ficará mais colorido e mais compacto

O automóvel do futuro será menos preto, menos prata e menos cinza. Será mais econômico e mais compacto.
Até o final da década, carros elétricos e híbridos, com tecnologias que permitem maior economia de combustível e menos emissão de poluentes, também devem ganhar espaço nas vendas.
Veja a página de classificados de veículos
Mas os preços ainda elevados só poderão ser bancados por quem pode pagar mais para contribuir com a sustentabilidade do planeta.
A previsão é de fabricantes, engenheiros, designers e consultores que atuam no mercado automobilístico.
Ford, Fiat, Kia e GM são algumas das montadoras que escolheram, por exemplo, investir em tonalidades diferentes. Caso dos modelos Novo Fiesta, Novo Uno, Soul e Montana, respectivamente.
"Daqui a pouco o funeral nas ruas vai acabar", diz Daniel Nosaki, supervisor de design da GM e professor na Escola Mauá de Engenharia, ao se referir à quantidade de carros pretos nas ruas.
Hoje, 7 em cada 10 veículos da frota brasileira ainda são prata, preto e cinza. Essa relação deve cair pela metade nos próximos 5 a 10 anos, na estimativa de parte dos fabricantes.
Cores consideradas mais ousadas, como amarelo citrus e verde box, ganham espaço. Vermelho e azul são as opções de 10% e 5% dos clientes, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário