Enquanto não chega o hatch do projeto Ônix, que ocupará a posição de entrada na linha Chevrolet nacional a partir do próximo ano, o Celta foi atualizado e está à venda como linha 2012. Na versão básica, que agora se chama LS, o modelo tem tabela de R$ 27.833 com a carroceria de quatro portas. Ele faz um tira-teima com o Fiat Uno, que parte de R$ 28. 140 na versão Vivace 1.0, também de quatro portas.
O Celta conseguiu reverter a situação e levou a melhor. No comparativo feito em junho do ano passado, ele havia perdido para o Fiat. Agora, venceu por ser mais bem acabado, estável e agradável de dirigir, além de mais em conta.
Velocidade
O motor do Chevrolet gera até 78 cv, ou 3 cv a mais que o do Uno, e torque pouco inferior (9,7 mkgf ante 9,9 mkgf). Na hora de acelerar, o Celta deixa o concorrente para trás com facilidade. É a vantagem de ter câmbio com diferencial bem mais curto. Essa característica o torna companheiro ideal para o trânsito urbano, em razão da boa agilidade e rapidez de respostas.
O motor do Chevrolet gera até 78 cv, ou 3 cv a mais que o do Uno, e torque pouco inferior (9,7 mkgf ante 9,9 mkgf). Na hora de acelerar, o Celta deixa o concorrente para trás com facilidade. É a vantagem de ter câmbio com diferencial bem mais curto. Essa característica o torna companheiro ideal para o trânsito urbano, em razão da boa agilidade e rapidez de respostas.
Em subidas íngremes, mesmo com o ar-condicionado (opcional, a R$ 3.549) ligado, o Chevrolet ganha velocidade com mais eficiência. O Uno é lento e requer redução de marcha e paciência do motorista: falta fôlego ao Fiat, que é apenas 5 kg mais pesado (895 kg
ante 890 kg).
ante 890 kg).
Mais espaço
Mais versátil nos equipamentos, o Uno pode receber até regulagem de altura para o volante, por R$ 83. O kit Celebration 5, que inclui ar-condicionado, direção assistida e
limpador/lavador do vidro traseiro, custa R$ 4.440.
limpador/lavador do vidro traseiro, custa R$ 4.440.
O Uno leva vantagem na posição de dirigir, bem melhor que a do Celta. O hatch Chevrolet tem o volante torto e baixo e as pernas de motoristas com mais de 1,70 metro de altura raspam nele com facilidade. O Fiat oferece um pouco mais de espaço no banco traseiro - dois adultos viajam ali com razoável conforto.
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