Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mão gigante segura Fiat 500 em Londres

"Recebo minha inspiração da vida cotidiana, das emoções... A escultura é parte de mim, de minhas experiências", assim define seu processo criativo o artista plástico Lorenzo Quinn.

Batizada como Vroom Vroom, entretanto, a escultura de quatro metros instalada em Londres, vai além das experiências particulares do artista. A obra, um Fiat 500 segurado por uma mão gigante de alumínio, dialoga com uma experiência clássica do universo infantil: segurar um carrinho com as mãos e dar vida aos motores com a própria voz.

O 500, modelo mais estiloso da Fiat, tem sido um dos carros preferidos de artistas que usam o veículo como fonte de inspiração. No caso de Lorenzo, entretanto, filho do ator Anthony Quinn, o modelo é um caso de amor: Fiat 500 foi seu primeiro carro.

Vroom Vroom participa de um festival de escultura da cidade, mas já acelerou também na Espanha e nos Emirados Árabes Unidos.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ferrari apresenta novo carro, que faz homenagem à unificação italiana


A Ferrari divulgou nesta sexta-feira na fábrica de Maranello, na Itália, o carro da temporada 2011 do Mundial da Fórmula 1. O modelo F150, que homenageia os 150 anos da unificação italiana, foi apresentado pelos pilotos da escuderia Fernando Alonso e Felipe Massa.  O primeiro teste será feito em Valência, de 1 a 3 de fevereiro. Clique e confira o vídeo que mostra em 360º o novo carro!
lançamento ferrari f150 temporada 2011Modelo F150 tem um corte mais limpo em relação aos anteriores (Foto: divulgação / Site Oficial da Ferrari)
- Enfrentamos 2011 com novos desafios, mudanças no regulamento, também para nós. Será um ano difícil no qual vamos aprender muito - comentou durante a apresentação Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1 e que completa este ano sua segunda temporada na Ferrari.
lançamento ferrari f150 temporada 2011Carro traz homenagem aos 150 anos da unificação
da Itália (Foto: divulgação / Site Oficial da Ferrari)
O piloto espanhol também disse se sentir mais integrado agora na equipe e afirmou que sua escuderia está em um nível máximo de "motivação e profissionalismo" para enfrentar os desafios que lhe aguardam esta temporada, que começará com o Grande Prêmio do Barein, dia 13 de março.
Segundo comunicado enviado pela Ferrari, o F150 pode ser considerado como um "corte limpo em relação ao passado mais recente", devido às circunstâncias diferentes, sobre todas as mudanças do regulamento do Mundial, que fizeram com que mude seu desenho, em particular a aerodinâmica. Entre essas mudanças regulamentares, a escuderia italiana destaca a reintrodução do sistema KERS, que propiciou uma modificação "substancial na arquitetura da parte da frente do propulsor".
- A parte da frente do F150 parece mais alta em relação à do F10. As embocaduras das entradas de ar laterais foram reduzidas e se modificou a configuração da dinâmica sobre o piloto. A suspensão posterior é de nova concepção, assim como se revisou a anterior, seguindo as remodelações da parte da frente do chassi - disse a Ferrari em comunicado.
massa alonso lançamento da ferrari f150Felipe Massa e Fernando Alonso apresentam o
novo carro da Ferrari (Foto: agência Reuters)
A escuderia italiana destacou também um trabalho especial em relação aos pneus, já que este ano todos vão correr com os Pirelli. Já o motor de injeção e ascensão eletrônica do novo carro de Ferrari, que tem um peso de 95 quilos, é do tipo 056, com oito cilindros e 32 válvulas.
O chassi do carro, no qual se pode ver a bandeira da Itália, é feito com material composto em ninho de abelha e fibra de carbono e o peso total estimado do F150 com água, lubrificante e piloto a bordo é de 640 quilos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pagani mostra fotos oficiais do substituto do Zonda


Carro, batizado de Huayra, tem portas "asa de gaivota" e motor V12 de 710 cv


A Pagani desistiu de tentar manter o mistério depois que fotos do supersportivo Huayra - que substituirá o Zonda - vazaram na internet.

Veja fotos do Pagani Huayra 

Com isso, a campanha de "vídeos teasers" - que serviam para atiçar a curiosidade do público - foi por água abaixo, e a montadora italiana se viu obrigada a publicar nesta quarta-feira (26) as imagens oficiais do carro.

Como já adiantamos nesta terça-feira (25), o Huayra - nome indígena inca que significa vento - tem portas estilo "asa de gaivota", como na Mercedes-Benz SLS.

De acordo com a montadora, o motor, fabricado pela AMG, é um V12 6.0 de 710 cv que, segundo previsões de especialistas, levará o carro a mais de 400 km/h. 


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ford faz recall do Fiesta e EcoSport


Modelos podem apresentar problemas na fechadura da porta traseira. 
Ao todo, mais de 300 mil unidades serão convocadas.


A Ford anunciou nesta sexta-feira (21) o recall dos modelos EcoSport e Fiesta RoCam Hatch e Sedan por causa de eventuais problemas com a fechadura da porta traseira. Reunindo os dois modelos, 300.860 unidades estão envolvidas no recall, segundo a assessoria de imprensa da Ford.
O recall envolve os modelos Ecosport de anos 2007, 2009, 2009 e Fiesta anos 2008 e 2009. De acordo com a montadora, foi constatada a possibilidade de variações dimensionais do mecanismo da trava de segurança das portas traseiras. Após a inspeção, se houver necessidade, será substituída a fechadura da porta traseira.
Veja os chassis envolvidos no recall:
EcoSport 2007/2008/2009  - chassis de nº 500004 até 999999
Fiesta RoCam  2008/2009 - chassis de nº 107522 até 423122
Os modelos Ford Ecosport 2011 também vão passar por recall. Segundo a empresa, foram encontradas divergências nas instruções de acionamento da trava e segurança para impedir a abertura interna das portas traseiras. Será feita a inspeção e, avendo necessidade, será corrigida a informação constante no Manual do Proprietário.
A Ford alerta que há risco de abertura das portas traseiras pelo acionamento de seus puxadores internos, mesmo com a trava de segurança supostamente acionada, podendo resultar em risco de acidentes e destaca a importância no pronto atendimento à convocação.
EcoSport 2011 - chassis de nº 575295 até 598749
Para mais informações a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 ou o site www.ford.com.br
Segundo o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia Nacional do Fusca homenageia o carro mais vendido no mundo


Os adoradores do Fusca comemoram nesta quinta-feira (20) o Dia Nacional do modelo. A data foi criada pela própria Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o Fusca deixou de ser fabricado pela segunda vez.
O carro se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para a sua aquisição quanto para a manutenção. Por isso, ele conquistou o título de o carro mais vendido no mundo, com 21 milhões de unidades comercializadas nos 75 anos de existência. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades.
Encontro na fábrica da VW
Para comemorar a data, a Volkswagen abrirá as portas da fábrica para exposição organizada pelo Fusca Clube do Brasil. O evento acontecerá neste domingo (23), a partir das 9h, no quilômetro 23,5 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (Portaria 1).
"Já fizemos mais de dez exposições como esta na fábrica da Volkswagen. A primeira foi em 1988, quando a data comemorativa foi criada", destaca o diretor presidente do Fusca Clube do Brasil, Roney Celso Iannone. Segundo ele, haverá exposição de diversos Fusca, Brasília e Kombi restaurados, além de barracas para a venda de peças e acessórios.
Para a entrada é solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para as vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro. "Esperamos mais de 1 mil pessoas", ressalta Iannone.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Carro novo ou maquina de lavar frontal nova?

Agora é a melhor hora pra se comprar um carro porque você não iria pagar mais o IPVA e mais outras cobranças quem vem todo começo de ano, mas eu em casa estou com um grande problema minha mulher quer que eu arrume a casa de vez comprar um carro ela falou que precisa de uma maquina de lavar frontal nova uma TV nova armário novo, e eu fico na duvida qual que compro se deixo minha casa bem arrumada ou compro essa coisas que ela esta me pedindo.
Porque eu sei que não pode dar nenhuma mancada dentro de casa mas ela querer que eu não compre um carro pra comprar maquina de lavar frontal e coisas pra dentro de casa é complicado neh, o que vocês acham que eu tenho que fazer comprar uma maquina de lavar frontal como ela quer e mais o moveis pra por em casa eu comprar logo um carro e depois se sobrar algum dinheiro eu compro essa máquina que ela quer?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mercedes de cristais Swarovski é atração em feira de carros tunados

Tokyo Auto Salon acontece até 17 de janeiro, em Chiba, Japão.

Este ano exposição conta com 624 veículos de 300 marcas.


MR-S da Toyota aparece modificado no evento

Visitantes olham carro decorado com pinturas de personagens de animação

 Mercedes-Benz SL600 foi customizada com 300 mil peças de cristais Swarovski

 Além dos cristais, unidade da Mercedes tem rodas e grades banhadas a ouro

Mitsubishi Eclipse exposto na feira recebeu pintura especial

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hyundai lança na Coreia do Sul o Azera 2012

A Hyundai lançou nesta quinta-feira (13) em Seul, na Coreia do Sul, o sedã Azera 2012 (chamado de Grandeur, na Coreia do Sul e em alguns mercados). Apresentado como um modelo global, ele deverá ser comercializado em diversos mercado do mundo. A meta da fabricante sul-coreana é vender 100 mil unidades do modelo neste ano. Para 2012, a expectativa é de que sejam vendidas 120 mil unidades globalmente.


O sedã é apresentado em duas versões de motores, 2.4 e 3.0, que serão vendidas entre US$ 27.973 (R$ 46.919) e US$ 35.065 (R$ 58.814). No portfólio da marca sul-coreana, o modelo fica posicionado entre o Sonata e o Genesis.
A expectative é de que o modelo chuegue ao Oriente Médio e à América Latina no primeiro semester deste ano. Já a América do Norte receberá o modelo em 2012.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Automóvel ficará mais colorido e mais compacto

O automóvel do futuro será menos preto, menos prata e menos cinza. Será mais econômico e mais compacto.
Até o final da década, carros elétricos e híbridos, com tecnologias que permitem maior economia de combustível e menos emissão de poluentes, também devem ganhar espaço nas vendas.
Veja a página de classificados de veículos
Mas os preços ainda elevados só poderão ser bancados por quem pode pagar mais para contribuir com a sustentabilidade do planeta.
A previsão é de fabricantes, engenheiros, designers e consultores que atuam no mercado automobilístico.
Ford, Fiat, Kia e GM são algumas das montadoras que escolheram, por exemplo, investir em tonalidades diferentes. Caso dos modelos Novo Fiesta, Novo Uno, Soul e Montana, respectivamente.
"Daqui a pouco o funeral nas ruas vai acabar", diz Daniel Nosaki, supervisor de design da GM e professor na Escola Mauá de Engenharia, ao se referir à quantidade de carros pretos nas ruas.
Hoje, 7 em cada 10 veículos da frota brasileira ainda são prata, preto e cinza. Essa relação deve cair pela metade nos próximos 5 a 10 anos, na estimativa de parte dos fabricantes.
Cores consideradas mais ousadas, como amarelo citrus e verde box, ganham espaço. Vermelho e azul são as opções de 10% e 5% dos clientes, respectivamente.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chrysler divulga valores para o 300

Com opção de 4 versões e 2 motores diferentes, preços variam de R$ 47.000 até R$ 70.000 nos EUA



A Chrysler divulgou nesta quinta-feira (6) os preços de todas as versões do modelo 300, que deve ter sua estréia no Salão de Detroit na próxima semana. Serão quatro versões de fábrica, além de duas opções de motor, o novo Pentastar V6 e o Hemi V8, que é parte integrante \do 300C e do 300C com tração integral (AWD). 
A versão de entrada partirá de US$ 27.995 (R$ 47.310 sem impostos brasileiros ou taxas de importação). Com o novo motor 3.6 V6 Pentastar, o carro desenvolve 292 cv de potência e 36 kgfm de torque. A transmissão é automática de 5 marchas. Diversos itens de série fazem parte da versão mais em conta do Chrysler 300, como airbags, controles de estabilidade (ESC), rodas de 17”, ignição por meio de botão liga/desliga, ar-condicionado digital dual zone, entre outros.
A segunda opção é o 300 Limited, com o valor de US$ 31.995 (R$ 54.070 sem impostos brasileiros ou taxas de importação) e conta com o mesmo Pentastar V6. A mudança fica para os itens de série, como rodas de liga leve aro 18”, faróis de milha e de neblina, sistema de som especial e detalhes cromados nos retrovisores e maçanetas. 
Finalizando as versões com o motor V6, a Chrysler oferecerá um pacote chamado Luxury Group (grupo de luxo) para o Limited. Com esse pacote, o Chrysler Limited salta para US$ 35.254 (R$ 59.565 sem impostos brasileiros ou taxas de importação).
Para aqueles que gostam de mais ação, o 300 pode receber o propulsor 5.7 V8 Hemi que disponibiliza ao condutor 363 cv de potência em versões com tração traseira ou integral. Ambas contarão com os mesmos itens de série do 300 Limited Luxury Group. Na opção com tração traseira, o carro custa US$ 38.995 (R$ 65.900 sem impostos brasileiros ou taxas de importação). Com tração nas quatro rodas, que traz rodas de liga leve aro 19”, o 300 valerá US$ 41.145 (R$ 69.600 sem impostos brasileiros ou taxas de importação). 
No Brasil, conforme antecipamos, o 300 desembarcará no fim deste ano.  

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Conheça o novo popular da VW

O novo Lupo chega em 2014 e substituirá o longevo Gol G4

O plano Strategy 2018, apresentado em novembro de 2009, pretende tornar a Volkswagen o maior fabricante de automóveis do mundo. O prazo para o cumprimento da meta é de oito anos, como o nome do projeto deixa claro, e pretende vender mais de 10 milhões de carros no ano pelo grupo em todo o mundo. Para dar certo, a empresa precisará de produtos de grande volume. O primeiro a ser produzido no Brasil será o Lupo, sobre o qual o conceito up! já deu uma boa ideia, mas com mudanças. A maior delas no motor.
Quando foi apresentado, o up! se propunha a ser um sucessor do Fusca, com motor traseiro. Seria fabricado sobre a plataforma MHB, mas a ideia era que, assim como o modelo que o inspirou, ele fosse um carro do povo, barato o suficiente para ser comprado por muitos. Isso tirou a plataforma MHB de cena, considerada cara, e deu origem à plataforma AA.
Também chamada de NSF (de New Small Family, ou nova família pequena), a plataforma AA, criada sobre a do PQ25, o Polo de quinta geração, servirá a subcompactos como o Lupo e suas variaçõesSeat (Arosa), Skoda (City) e talvez Audi, exclusivamente elétrico, e aos compactos, como Gol e Fox(as próximas gerações de ambos, pelo menos).





Ela faz parte de um passo importante para o Strategy 2018: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los. Segundo declaração de Thomas Schmall, presidente da VW brasileira, ao jornal O Estado de S. Paulo, em outubro, o objetivo do carro é conquistar consumidores dos segmentos C e D, cuja importância no mercado deve dobrar de tamanho nos próximos anos.
As 15 plataformas atualmente utilizadas pela empresa serão reduzidas para quatro: a AA, a MQB, para carros médios e médios-grandes, com motor transversal, a MLB, para carros grandes, com motor longitudinal, e a MMB, com motor central. Só sobre a arquitetura MQB serão produzidos 43 modelos diferentes, incluindo um A3 sedã, inédito até hoje.
De todas, a única que deve ser usada no Brasil é a AA. Isso por causa do perfil de nosso mercado, voltado quase exclusivamente a modelos compactos. Os médios, com volumes mais baixos de vendas, devem vir do México, onde já são produzidos para atender aos EUA. O sonho de um novoGolf feito no Brasil, portanto, está cada vez mais distante.
O Lupo terá 3,45 metros de comprimento, 1,63 de largura e 1,50 de altura, o que o opõe ao KiaPicanto em dimensões. Se esse parece um investimento arriscado, considerando as vendas de subcompactos no Brasil, vale lembrar que a Fiat trabalha em um, também para 2014, chamado de “city car”, que aposentará o Mille; que a Ford cogita produzir o conceito Start para substituir o Ka; que a GM trabalha no Chevrolet Spark, pelo projeto Ônix; e que até a novata JAC já tem seu subcompacto, o J2, para 2012.



Estas projeções, realizadas a partir de documentos oficiais, mostram que, em estilo, o Lupo mudou pouco em relação ao up!, assim como o conceito IROC é quase igual ao Scirocco. Os retrovisores são os mesmos do Gol e do Fox. Fica na traseira a maior diferença do conceito e do carro de produção: a tampa será de metal, não de vidro, e não reta, mas arredondada.
O pulo do gato do Lupo é seu baixo custo de produção, que ameniza o custo de desenvolvimento alto, igual ao de modelos maiores, com margens de lucro idem. A produção mais em conta permite amortizar o investimento em menos tempo, mesmo com preço abaixo dos 20 000 reais estimados para o carro.
Quando for lançado, o Lupo criará uma nova hierarquia: ele fica na entrada, entre 20.000 a 30.000 reais, seguido pelo Gol, de 30 000 a 40 000 reais. O Fox ocupará o lugar do Polo, que não terá a quinta geração por aqui, apenas uma reestilização.


Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011